Tapete Girassol



Fiz esse tapete me baseando numa receita da círculo, só que preferi fazer as pétalas mais largas e contorna-las com o mesmo barroco soft com o qual fiz o miolo, adorei o efeito e, também, ficou muito macio.   Esse foi para Niterói, e já estou trabalhando numa encomenda de um jogo de banheiro, acho que vai ficar muito legal, assim que tiver pronto, posto aqui pra vocês. 
 Ele é todo feito em ponto alto assim:
Miolo, foram 7 carreiras em ponto alto com o barbante soft marrom e depois fiz arcos pegando o espaço correspondente a três pontos cada até contornar todo o miolo com o barbante apolo amarelo, depois contornei cada pétala com correntes feitas com o mesmo soft do miolo. 
As pétalas foram feitas em 8 carreiras sendo a primeira com 5 pontos altos, a segunda com 6 pontos altos, a terceira com 7 pontos altos, a  quarta com 8 pontos altos até que cada pétala fique com 12 pontos altos (mas pode ser mais se quiser maior).
        O espaço entre as pétalas é sempre com três correntinhas, só na ultima carreira colocar quatro, assim as pétalas vão se largando mas o espaço entre elas não, isso dá um efeito mais fechado e encorpado nas pétalas que ficam mais parecidas com um girassol mesmo.
 Por fim colocar as folhas nos intervalos entre as pétalas.  Cada folha tem 4 pontos altos, 1 ponto alto duplo, 1 corrente, 1 ponto alto duplo, 4 pontos altos e 1 corrente, prende no meio da pétala e 1 corrente, para chegar ao próximo espaço entre a pétala trabalhada e a próxima.
x

Comentários